Monday 13 November 2017

Estratégias De Negociação Alpha Da Fx


Estratégias de negociação Alpha da FX


Por muitos anos, a alta volatilidade dos mercados de câmbio tornou-os atraentes para os especuladores.


Potencial de Geração Alfa


Por muitos anos, a alta volatilidade dos mercados de câmbio tornou-os atraentes para os especuladores. Mesmo um par de moedas como o dólar / iene pode mover vários por cento em um dia, um evento agradável se um estabeleceu a posição certa de antemão. E é fácil alavancar as posições de câmbio usando contratos forward em que não há troca de capital. Por isso, é relativamente simples introduzir um contrato que, para nenhuma despesa inicial, resultará em um ganho grande se a taxa se mover como previsto.


Estas condições são perfeitas para atrair especuladores para os mercados, mas há muitos investidores que afirmam firmemente que os mercados de câmbio são eficientes e que é impossível fazer o dinheiro de negociação deles. Então, qual é a verdade? Pode gerar retorno, ou alfa, em FX?


O júri ainda estava fora há 10 anos. Embora algumas empresas, como a Record Currency Management no Reino Unido e a GKIM nos Estados Unidos, estivessem gerando retornos para seus clientes por vários anos, ainda havia um forte sentimento de que estes poderiam muito bem ter sido causados ​​por puro acaso e sorte, porque havia Não um grande conjunto de resultados a examinar. Os últimos cinco anos, no entanto, viram uma explosão no número de fundos baseados em FX e programas. Em 2002 Frank Russell realizou uma pesquisa que analisou os resultados de mais de 150 programas, onde uma pesquisa semelhante em 1998 tinha apenas 30 a olhar. Ambos os inquéritos, e dois outros em 2000 e 2001 chegaram a conclusões semelhantes. Cerca de 80% dos programas existentes acrescentaram valor e, globalmente, incluindo perdas, o valor acrescentado foi de cerca de 1% do valor nocional. Muitas empresas ultrapassaram sistematicamente esta situação. Essas empresas com experiência e experiência na área parecem ser capazes de comércio com êxito de câmbio como uma classe de ativos.


Métodos de geração de Alpha


Há uma variedade de maneiras de gerar alfa nos mercados de FX. Uma equipe top de comerciantes spot, um grupo de economistas ou um algoritmo de rede neural totalmente treinado pode tudo funcionar bem. Mas o método que saltou para a frente da embalagem é o chamado "tipo técnico" back-testado modelos. Estes têm uma abordagem rigorosa baseada em regras, o que significa que o seu desempenho passado é inequivocamente determinado. É esta classe de modelos que explicamos aqui.


Muitas vezes, é suposto que é difícil negociar com sucesso os mercados de FX e há algo de um ar de sigilo - possivelmente assistido por alguns gerentes de programa - sobre como funcionam os modelos de negociação FX. Na verdade, há um pequeno número de tipos de modelos básicos, que são usados ​​com sucesso em uma variedade de moedas, que têm sido lucrativamente empregados por vários anos. Esta declaração pode dar origem à incredulidade - certamente, se houver padrões previsíveis, eles há muito tempo teriam sido trocados? Não é assim. O grau de previsibilidade de um movimento de moeda nunca é 100%, ou mesmo perto, para que as estratégias nunca são livre de risco. Eles são um investimento em que o risco é tomado para gerar retorno, como nos mercados de ações.


Além disso, a razão que esses comportamentos negociáveis ​​existem é que os mercados de câmbio são secundários a muitos outros. A maioria das operações de câmbio não são executadas com o lucro em mente. Eles são colocados para cobrir um investimento, porque os fluxos de caixa estão sendo repatriados como parte de um acordo maior, e por uma série de outras razões. Assim, as características previsíveis do mercado não serão necessariamente trocadas porque a maioria dos comércios são feitos sem referência a eles.


Como funcionam os modelos?


Essencialmente, existem três tipos de modelos básicos que podem ser usados ​​para gerar alfa. Esses são:


* Carry or Differential Forward


* Estratégias de opções


Há uma variedade de outros tipos, bem como modelos de comércio de gama e detectores de canal, mas os três acima dominam a arena. Eles têm em comum o fato de que todos eles usam dados do passado recente para prever o comportamento futuro FX taxa. Esses dados podem ser da própria taxa de câmbio ou de outros mercados, como o mercado de opções, ou podem ser de natureza mais econométrica, mas devem estar disponíveis como uma série temporal que pode ser atualizada regularmente.


Modelos de tendências


Todos esses modelos dependem do fato de que uma moeda, que fez um movimento significativo em um período de tempo, provavelmente se moverá na mesma direção no próximo período. Existe um grande número de diferentes modelos de tendências disponíveis, desde métodos de momentum simples até técnicas sofisticadas de GARCH. Em geral, se uma taxa de câmbio funciona bem e gera retornos testados positivos com um método de tendência, é provável que funcione com outros. Em modelos de tendência, como de fato para todos os tipos de modelos, é preciso ter muito cuidado para não super-otimizar, usando muitos parâmetros para ajustar aos dados. É fácil obter bons resultados de back-tested fictícios, que têm pouca relevância para o futuro.


Abaixo está um gráfico e uma tabela de dados dos resultados de um modelo de tendência simples simples móvel usado em uma variedade de moedas. A única variável, que pode ser alterada para cada moeda, é o número de dias na média móvel. Como pode ser visto, os resultados mesmo para este modelo simples são razoavelmente bons.


Modelo de transporte ou diferencial para frente


Este é um modelo popular que tem sido negociado com sucesso por vários anos. Ele utiliza o fato de que a taxa a termo não é um bom 'preditor' da taxa spot futura. Quando a taxa a termo é superior à taxa à vista, vende-se um contrato a prazo; Quando está abaixo, compra-se. Na verdade, um emprestado na moeda com juros mais baixos, a fim de investir no mais alto, e enquanto a moeda não em média se mover para negar esses ganhos, os lucros irão acumular. Abaixo, mostramos os resultados da prossecução desta estratégia com um mês de adiantamento em uma dúzia de moedas, com a característica adicional de que quando a volatilidade de opção de um mês chega a 12%, a negociação cessa até cair. Isso melhora o desempenho porque corta o ruído de curto prazo.


Como pode ser visto a partir do gráfico, o desempenho, particularmente com a característica de volatilidade, é robusto e todas as moedas dar retornos positivos.


Modelos de Negociação de Opções


Os modelos de opções são um campo rico, em parte porque apenas algumas instituições têm dados suficientes para testá-los adequadamente. Em geral, as opções são preços razoáveis, mas há pequenas características persistentes dos mercados que podem ser exploradas. Por exemplo, é melhor em média vender opções de curto prazo e comprar a longo prazo, um ano ou mais. Além disso, a volatilidade da opção implícita em si é uma variável razoavelmente previsível - a média reverte e é espetada e ruidosa no curto prazo. O modelo abaixo aproveita ambos os fatos. Ele vende dólar / iene uma semana straddles sempre que uma opção de mês de volatilidade é acima de 5%, e de outra forma não faz nada. Embora o nível absoluto de retornos não seja muito alto, os retornos em si são suaves.


Combinando Modelos


Seria muito esperar de um modelo que funcionaria o tempo todo. Por exemplo, tendência e diferencial forward modelos funcionam melhor em ambientes de baixa volatilidade e são melhor cortar de quando vol é alto. Assim, é bom ter uma gama de modelos que podem ser usados ​​em conjunto, em uma abordagem de diversificação tradicional, ou melhor, podem ser alternados, de modo que eles são negociados apenas em ambientes em que eles executam bem.


Parece cada vez mais provável que seja possível gerar alfa com modelos de câmbio. Os fundos em moeda e os CTAs são uma área de crescimento e estão sendo iniciados mais programas de negociação, uma vez que se torna evidente que esta é uma fonte de retorno desconectada dos mercados tradicionais, como ações ou títulos. O ar de mistério que rodeia o funcionamento desses modelos é injustificado. Os modelos que funcionam e foram usados ​​com sucesso ao longo de muitos anos são relativamente simples e fáceis de negociar. De fato, 85% dos retornos CTA podem ser explicados por apenas um modelo com três médias móveis. Há maior risco em usar modelos mais complexos e otimizados, o que pode ser realmente difícil de entender, do que usando estratégias relativamente simples que mostraram seu valor.


A Curva de Aprendizagem desta semana foi escrita por Jessica James, diretora do grupo de consultoria de risco FX do Citigroup, em Londres.

No comments:

Post a Comment